domingo, 7 de setembro de 2008

Good to be back

Já vai algum (muito) tempo sem escrever. Nem sei se a minha conta do hotlink ainda funciona. It's good to be back. Depois de passagens por Paris e Madrid e o assentar de arraial definitivo em Lisboa. Não há tempo. Nem disposição, admito.
Hoje trago um pouco de Pete Doherty. Mal amado pela cena musical fora da GB, e mais conhecido por aparecer nos tablóides, frequentemente drogado. Parece ser um daqueles músicos destinados a viver tudo a 300km/h e morrer cedo. Amy Winehouse também está na corrida.
A sua carreira é feita de tantos altos (Up The Bracket e Shotter's Nation) e baixos (Down in Albion) que mais parece uma pequena montanha russa. Estas demos acústicas parecem trazer alguma esperança a quem admira, como eu, o seu estilo de escrita musical. Referências a Kinks e Smiths chegam e sobram para mim. Para ouvir com atenção.


Pete Doherty - Crumb begging baghead (das Stookie + Jim Demos, 2007)
Pete Doherty - Unstookietitled (das Stookie + Jim Demos, 2007)
Pete Doherty - Delivery (das Stookie + Jim Demos, 2007)

PS: Eu tenho a sessão toda para quem quiser... Neste momento ouve-se Amnesiac dos Radiohead. Versão vinil de 10". Esse e Kid A. Fica a faltar Pablo Honey nesta discografia obrigatória. Havia na loja. Mas seria como trazer um pouco de arbusto enquanto que se carregam dois pinheiros centenários...

Sem comentários: