domingo, 27 de julho de 2008

A rainy night in Soho

Este é um daqueles dias em a solidão me alcança. Saber que se aproxima uma semana num qualquer quarto de hotel, à espera de passar o dia seguinte numa torre de escritórios qualquer em La Defense. Saber que aeroportos e estações de metro são sítios vazios de emoção, onde todos passam e ninguém pára pra pensar.
Passeio sozinho à chuva para refrescar a cabeça. E penso que este é um dia perigoso para pôr a rodar The Idiot ou Closer. Por isso ouço Fairytale of New York. Uma daquelas canções que me põe alegre por estar triste.
Porque também deve existir alguma beleza no fundo do poço. Só que não há luz para ver. Hoje os Pogues são a minha lanterna.
The Pogues - Fairytale Of New York (1987)
The Pogues - Sally McLennane (1985)
The Pogues - A Pair Of Brown Eyes (1985)

1 comentário:

Anónimo disse...

Passeva certo dia numa estação de metro em Chicago, e deparei-me com uma banda anónima como tantas outras que tocava saxofone e violoncelo... envolvido pela música, fechei os olhos e deixei fluir a emoção. Estava apenas comigo nesse momento, mas não sozinho...