terça-feira, 14 de abril de 2009

You've Lost That Lovin' Feelin'

Ontem o júri na Califórnia deu Phil Spector como culpado do homicídio de uma actriz americana. Aparentemente um dos seus desportos favoritos era jogar roleta russa com mulheres enquanto bêbado. Um desporto mais radical do que é necessário.
Spector, agora com 69 anos, passará provavelmente o resto da sua vida na prisão. Embora já há muito tempo que não faça nada digno de nota, a sua vida nos anos 60 e um pouco dos 70 foi realmente interessante e deu para demonstrar o seu génio na produção. Criou o Wall of Sound. Criou as Ronettes para quem escreveu e produziu alguma da melhor música de sempre. Produziu os Righteous Brothers, Ike & Tina Turner, os Beatles e os Ramones.
Dee Dee Ramone relata, num dos livros que li sobre o punk, como Spector o prendeu em sua casa durante 3 dias numa festa, sob a ameaça de uma pistola. Algum dia teria que sucumbir à sua insanidade mental.
De certa forma isto é como um obituário. Spector, a pessoa, não morreu. Mas o génio da produção sim. Lembremo-nos dessa parte da sua história e não da pessoa.

Sem comentários: