sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Chega de saudade

Uma das heranças que recebi do meu pai, muito antes do tempo diga-se (ele tá para durar, depois de algumas aflições), foram as suas colecções de vinil da velhinha Reader's Digest. Hoje estava a ver na SIC uma entrevista do Caetano e do Roberto Carlos e lembrei-me desta colecção do Brasil. Riquíssima em melodias, e ritmos, pouco habituais por estas bandas.
Lembrei-me de Beck que é um devoto da Bossa Nova. Ouça-se Odelay como prova (especialmente a reedição de aniversário). Tirando o vinil de samba (não gosto) e de algumas coisas sofríveis (leia-se Fábio Jr. e afins), é engraçado mudar de registo.
Lembrei-me que se calhar gostavas de ouvir isto também. Imaginei-te a dançar no meio da sala ao som de Vinicius, enquanto bebíamos um copo de vinho tinto. A vida devia ser assim, não achas? Agora vou-me pro Fantas, mas levo este pequeno momento comigo.

Sem comentários: