sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Fist Edition


Primeiro post...

Arcade Fire - Neon Bible

Um disco absolutamente fantático. O primeiro, Funeral, já era bastante bom mas este conseguirá elevar a banda a fenómeno mundial.

O concerto em Paredes de Coura foi absolutamente fantástico. A nova tour europeia não passa por aki. Alguém que os traga a Portugal outra vez!

hxxp://rxxidshare.com/files/14031031/Neon_Bible_MMandM_.rar

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pelo link!
Tou a ver 2 tipos de pessoas a ouvirem este album: os que dizem: 'eh fantahstico mas nao ultrapassa Funeral' e os que dizem 'nao ultrapassa Funeral mas eh fantahstico'. Eu estou com os segundos: esta gente tem um instinto pop muito raro para fazer cancoes marcantes atravehs de melodias simples e dos seus pormenores que jah sao imagem de marca: as suhbitas mudancas de ritmo e de melodia ('The well and the lighthouse', o requentado 'No cars go'), a emocao genuina posta na interpretacao ('Intervention' bate mesmo 'Rebellion (Lies)'), orquestracoes imaginativas (a cacofonia perto do final de 'Antichrist...' e a memorahvel conclusao cubana de 'Ocean of Noise') e o equilihbrio entre as vozes masculinas e femininas ('Black Mirror' e 'Black Waves/Bad Vibrations', que ateh lembram Pixies). O disco termina com Win Butler a berrar 'My body is a cage' como se estivesse a cantar 'live from hell'. Compra obrigatohria...