quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

All your love is gone. So sing a lonely song.

Tenho andado meio perdido do blog. As minhas desculpas. Às vezes há outras coisas que no atormentam e temos que lidar com elas. Outras é mesmo a preguiça claro.
Hoje chegou a caixa de singles dos Smiths em vinil. Mesmo a calhar. Está um tempo chuvoso, estou enterrado em trabalho, estou para aqui sozinho e ando desencontrado com ela. Tudo factores que conferem uma certa áurea depressiva à minhas horas em Lisboa.
Até me sinto incompreensivelmente confortável assim. A solidão sempre foi um casaco que me assentou bem. As vezes estou no meio de multidões mas com a cabeça noutro sítio. E ninguém nota.
Ontem passei por um blog com uma colectânea de versões dos Cure. E estava lá Catch a minha música favorita. Ouvia-a quando tinha 12 anos. O meu primo ofereceu-me a cassete de Hot Hot Hot. Que grande disco!
Dedicava secretamente esta canção a todas as minhas paixões juvenis. Esta e Lover Her Madly dos Doors. Nessa altura era tudo mais simples. Jim cantava "Don't you love her as she's walking out the door". E eu imaginava-a a sair da sala de aula sem sequer olhar para mim...
Complicamos a vida um pouco por cada minuto que envelhecemos. E a minha é complicada o suficiente. Imagino o Manuel de Oliveira que faz hoje 100 anos.
.
Devics - Catch (Just Like Heaven - A Tribute, 2009)
The Doors - Love Her Madly (L. A. Woman, 1971)
Bónus: Julie Peel - A Night Like This (Just Like Heaven - A Tribute, 2009)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora! Caixa de singles dos Smiths em vinil? Não há sequer um pedacinho para mim? Tenho andado a "seguir-te" à socapa, e confesso que até gosto do que tens aqui!

O que se faz por aí em Lisboa?

Até Segunda.

Leonardo disse...

Solidão, também a aprecio, é casaco que sem dúvida também me assenta

Também tenho a minha veia antisocial

Gosto daquilo que leio e vou dando uma vista de olhos a este Gosto Duvidoso

Abraço Geek*