quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tá na hora de vêr os teus esqueletos no armário...

Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones e ao vivo em Paredes de Coura 2006 (sim, tava lá!)

Este disco dos YY's foi uma surpresa.

Depois da agressividade de Karen O a atacar o microfone infernalmente no primeiro disco, vemos que a postura da banda se alterou.

Enveredaram por ambientes mais acusticos, ainda com muita energia, mas que canalizam a fúria para a melodia e menos para o volume da mensagem. Ouvir "Cheated Hearts", "Gold Lion" ou "Turn Into" faz-nos pensar que estamos perante uma banda diferente.

O concerto em Paredes 2006 foi o segundo da banda. Na primeira vez a vocalista tinha despedaçado uma melancia (ou ananaz?) na própria cabeça. Desta, o concerto foi muito mais sóbrio a condizer com a profundidade que este disco merece.

Por falar em bones, nas palavras de Adrian Borland:

There's a gaping hole in the way we are
With nothing to fill it up anymore
No flesh no blood just broken bone
A frame to hang our lives from
We're living like skeletons
Won't someone wake the dead in me
Won't someone shake the dust off me
Give me water give me bread
But don't give me up for dead
We're living like skeletons

The Sound: Skeletons do album From the Lions' Mouth (1981)

PS: Se puder ponho os The Sound in the Hothouse, o meu disco ao vivo preferido de sempre!

Sem comentários: