Reabro este blog com três histórias musicais. Duas mortes e uma vida nova. Um pouco desequilibrado mas a tristeza sempre foi a melhor musa.
Morreu Ellie Greenwich, uma das grandes escritoras de canções deste século. Escreveu alguns dos hits das Ronettes. E toda a gente já sabe que eu sou louco por uma das Ronettes.
O blog de Sasha Frere-Jones para a The New Yorker é uma das referências obrigatórias para saber de música. Não de mp3's ou de discos que nimguém conhece. Histórias de música e de músicos. Esta semana ele fala também de Larry Knetchel, um musico de estudio. Basta dizer que o homem gravou Good Vibrations com os Beach Boys, Bridge Over Troubled Water com Simon & Frafunkel ou Tamborine Man com os Byrds. O blog tem uma história muito interessante sobre a sua vida.
Finalmente, Roxanne Shante, uma rapper dos anos 80 de que não me recordo conseguiu fazer com que a sua editora lhe pagasse os seus estudos de medicina. Parece que não sou só eu a não lêr contratos. Aparanentemente as editoras também o fazem, mesmo quando os escreveram antes.